sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

SIMPLICIDADE DE CRISTO


Gen. 4 : 26 " A Sete também nasceu um filho, a quem pôs o nome de Enos. Foi nesse tempo, que os homens começaram a invocar o nome do Senhor."
A sede de Deus está no coração de todo homem ,não fosse assim e não haveria essa necessidade tão grande dentro de todo ser humano de buscar algo que vem de fora,de cima,alguém superior.De fato a palavra de Deus deixa bem claro que não tomará ninguém que duvide de sua existência por inocente pois:
Rom. 1: 19 "Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. 20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; 21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Portanto cultuar um Deus superior é perfeitamente aceitável e lógico não tendo como negar a sua existência pela prova de nossa própria existência.
Mas o que me chama atenção é justamente a simplicidade de Enos ao cultuar esse Deus,na verdade ele O invoca,clama a Ele ,numa clara evidência de sua nescessidade de ajuda como pecador que era,não há registro de que havia qualquer revelação Deus a não ser a palavra de Adão quem sabe,não havia ritos,solenidade,reverência com certeza havia,mas não se fala sequer em altar e nem mesmo sacrifício; tendo em vista o altar do seu coração e o sacrifício de um coração quebrantado.cumpri-se em :
Rom. 12: 1 "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
e ainda :
Jo 4: 23 "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; "
Deus não habita em templos feitos por homens,por mais ricos , antigos ,tradicionais que sejam,nem ainda se da a compreender por homens por mais sábios como sejam.
A arrogância humana tem afastado o coração dos homens da simplicidade de Cristo e esta está nos coração do crente humilde que aprendeu a não saber para ser sábio,a perder para depois ganhar e principalmente a confiar unicamente em Cristo e em sua palavra .
Grandes instituições religiosas não são capazes de salvar ninguém,nós é que somos templos de Deus,se andarmos como Jesus andou,guardando a sua palavra :
Jo. 14:23 "Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada."
Por isso queridos é que vejo com tanta tristeza o desprezo de algumas pessoas ,e principalmente de alguns que se dizem cristãos, aos pequenos ministérios que tanto tem aflorado em nosso país.Não sãos pequenos diante de Deus se guardarem a fé genuína ,são ao contrário,um grande povo,um povo que, como Daniel,(Dan 10:11) é mui esperado no céu.Reflictam :
Ap 2: 9" Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfémia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás. "
Ap 3: 8 "Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome."
Ap 3: 17 "Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;"

Nenhum comentário: