domingo, 10 de fevereiro de 2008

Dízimo Pode Ser Motivo de Morte Epiritual?

Não amigos,não mesmo! Não acredito mesmo que a forma que alguém escolheu de ajudar a obra de Deus possa lhe trazer dano espiritual.Aliás o contrário talvez seja verdade,pois põe a mostra uma debilidade da fé e uma necessidade maior de dependência de Deus.
Opiniões a parte,vejamos o que a bíblia nos mostra, de uma forma mais profunda,nos tempos antes da lei de moisés.Na narrativa do capítulo 14 de gênises, que nos fala de Melquisedeque, rei da paz,ele abençoa a Abrão, que mais tarde seria Abrãao, o pai da fé.Ele traz a Abrão pão e vinho e recebe dele os dízimos, ora salmo 110,4 ,dizendo a respeito do Cristo diz: será sarcedote segundo a ordem de Melquisedeque,sendo assim uma figura de coisas futuras e eternas ,como também nos ensina o capítulo 7 de hebreus ,que coloca esse sarcedócio como símbolo do de Cristo ,eterno e preesistente à lei,que ali era prefiguarada por abrão do qual decendência ,na pessoa de Moisés ,recebeu as ordenâncias .Abrão entrego os dízimos e recebeu pão e vinho,símbolo claro da morte vicária de Cristo nos dando seu corpo e seu sangue,eliminando assim,qualquer interpretação equivocada de gálatas 5,4 ,no qual, alegam alguns, que quem devolve os dízimos estão na lei e decaídos estão da graça.
Amados ,os dias são maus,e não podemos nos deixar prender por coisas pequenas ,principalmente quando são usadas para dar lugar a carne,tenhamos o exemplo dos fariseus sempre perto;eles coavam um mosquito mas engolinham um camelo,mateus 23,24.

Nenhum comentário: